sexta-feira, 23 de junho de 2023

“Corações ardentes”, o 5º Congresso Missionário Nacional em Manaus já tem hino


O 5º Congresso Missionário Nacional que será realizado em Manaus de 10 a 15 de novembro de 2023 já tem hino. A canção “Corações ardentes” do músico Antônio Cardoso foi escolhida não só para o Congresso, também para a Campanha Missionária 2023, que como é costume acontece no mês de outubro. Um hino que pretende animar e inspirar as ações missionárias da Igreja do Brasil ao longo de 2023.

O lema da Campanha Missionária 2023 tem como tema no Brasil: “Ide! Da Igreja local aos confins do mundo” e como inspiração bíblica, baseada no texto dos discípulos de Emaús, o lema “Corações ardentes, pés a caminho” (cf. Lc 24,13-35). Ela é realizada em todas as igrejas locais do Brasil. O 5º Congresso Missionário Nacional, que está sendo coordenado pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM), acolherá mais de 800 participantes, de 10 a 15 de novembro na capital do Amazonas, e tem assumido o mesmo tema e lema do Mês Missionário.



Antônio Cardoso, compositor da música vê este hino como uma oportunidade para resgatar sua origem missionária. Ao longo de 45 de carreira musical, nascido no interior da Bahia, Antônio Cardoso iniciou sua trajetória musical com o apoio do padre Zezinho, um dos grandes ícones da música católica brasileira ao longo de décadas. Tem sido anos de vida missionária, levando o Evangelho através da música nas igrejas locais do Brasil, na vida do povo. São vários os trabalhos realizados nesse sentido.

Segundo o autor da música, “construímos esta canção com simplicidade, mas, com os corações ardentes e os pés a caminho, porque é urgente caminharmos da Igreja local aos confins do mundo. Agradeço de coração a muitos que sugeriram frases e palavras nesta canção. Do nosso saber brotam profundas reflexões, mas, é o nosso querer que nos impele a sairmos do quarto escuro e intimista para a luz sobre o candeeiro, porque o saber só tem sentido quando verdadeiramente reconhecemos Jesus na canção da vida, pura e simples”.



Luis Miguel Modino, assessor de comunicação CNBB Norte1 - Com informações da CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário