domingo, 24 de janeiro de 2021

Em novas orientações, Dom Leonardo pede ao clero de Manaus, "sermos presença consoladora, samaritana, de fé"


O arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner, publicava neste domingo, 24 de janeiro, novas orientações diante do Decreto do Governo Estadual N.° 43.303, de 23 de janeiro de 2021, onde "DISPÕE sobre a ampliação da restrição temporária de circulação de pessoas, na forma que especifica, como medida para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional, decorrente do novo coronavírus, e dá outras providências”.

Seguindo o Art. 2º do Decreto - “XXV - os deslocamentos para outras atividades de natureza análoga ou por outros motivos de força maior ou necessidade impreterível, desde que devidamente justificados”, o arcebispo pede para continuar com a transmissão das celebrações, buscando "sermos presença consoladora, samaritana, de fé. Nossa palavra seja sempre de ânimo e de esperança!".

Junto com essa determinação, Dom Leonardo Steiner informava que nesta segunda-feira, iniciará "o atendimento do cemitério Nossa Senhora Aparecida (Tarumã)", pedindo a disponibilidade do clero "para o serviço do consolo". O comunicado afirma que "as Paróquias de São Sebastião e São Raimundo Nonato se dispuseram a abençoar cortejos fúnebres em passagem". Respeitando devidamente os protocolos de segurança, o arcebispo pede que "ofereçamos a devida atenção às famílias enlutadas por ocasião das exéquias, dentro das possibilidades". 

Agradecendo "a dedicação e a disponibilidade de cada um no cuidado dos fiéis", Dom Leonardo faz um chamado à unidade, assim como permanecer "alicerçados na esperança", insistindo mais uma vez em que "não estamos sozinhos, Deus nunca nos abandonou".



Nenhum comentário:

Postar um comentário