quarta-feira, 20 de dezembro de 2023

Diocese de Roraima informa sobre velório e exéquias do Padre Edy Savietto


A Diocese de Roraima, em nota assinada por Dom Evaristo Spengler, bispo diocesano, e pelo Padre Lúcio Nicoletto, vigário geral, informou sobre a programação do velório e exéquias do Padre Edy Savietto, do clero da Diocese de Treviso - Itália e missionário na Diocese de Roraima.

Segundo a nota, haverá três missas pela Páscoa do missionário Fidei donum, na quarta-feira 20 de dezembro às 22h00, na Reitoria de N. Sra. Aparecida, em Boa Vista; na quinta-feira dia 21, às 8h30, na Comunidade Sagrado Coração de Jesus, em Pacaraima, onde ele trabalhava; e no mesmo dia 21, às 18h00, na Catedral, em Boa Vista.

A previsão para o velório em Pacaraima é a partir da chegada do corpo às 7h30 e a saída para Boa Vista ao meio-dia. Em Boa Vista o velório inicia às 15h30 e termina às 20h00. O corpo do missionário será levado para a Diocese de Treviso na Itália onde será sepultado.

A Diocese de Roraima agradece as diversas manifestações de solidariedade para com a diocese, a Diocese de Treviso e os familiares do Pe. Edy nesse momento de grande pesar.




Padre Edy tinha 51 anos, nasceu em Montebelluna (Treviso - Itália), em 20 de agosto de 1972. Ordenado sacerdote em 23 de maio de 1998, foi vigário paroquial em San Martino di Lupari, Maerne, San Donà di Piave e na Catedral de Treviso; em seguida foi nomeado pároco de Olmi e Cavrié. Em 2022, Pe. Edy veio para o Brasil, como “precursor” da Diocese de Treviso de uma nova experiência missionária, em colaboração com as dioceses de Pádua e Vicenza.

A nota recolhe as palavras do missionário falecido ao embarcar nesta nova missão: “Agradeço, com tudo o que sou e posso, pelo tsunami de carinho recebido. Não consigo responder a todos, mas uma coisa é certa: o que percebo dentro de mim é um vínculo profundo que vai além dos oceanos e das constelações e se transforma na alegria de viver e na vontade de compartilhar. Obrigado, irmãos e irmãs que se encontraram ao longo do caminho do tempo: vocês me dão forças para subir cada vez mais alto".

Com esse legado de fé e de vida missionária, a Diocese de Roraima pede elevar ao Pai de todas as misericórdias a força e a luz para permanecermos de pé, aos pés da Cruz de Jesus, para celebrarmos com Ele a Páscoa da eternidade!


Luis Miguel Modino, assessor de comunicação CNBB Norte1

Nenhum comentário:

Postar um comentário