sábado, 11 de março de 2023

Ir. Santina Perin: “O Papa Francisco, ele nos estimula a sermos cada vez mais humanos e humanizadores”


“Há 10 anos tivemos a grata notícia da eleição de um novo Papa, o Papa Francisco, um gigante para o mundo, um gigante para a Igreja católica”, afirma a Ir. Santina Perin, alguém que com 82 anos continua gastando sua vida na defesa dos migrantes e das vítimas do tráfico de pessoas, aspectos importantes para o atual Pontífice.

Segundo a Religiosa da Congregação do Imaculado Coração de Maria, “esta pessoa, o Papa Francisco, ele nos estimula a sermos cada vez mais humanos e humanizadores, que saibamos atender a todas as pessoas, que são todas dignas, principalmente os mais vulneráveis, os mais pobres”.

A Ir. Santina se refere em sua mensagem em vídeo, publicado em Vatican News “as pessoas que sofrem o tráfico de pessoas, muito vulneráveis, esquecidas e também enganadas”. A religiosa, lembra as palavras do Papa Francisco, quando ele diz que “o tráfico de pessoas é uma vergonha, é uma chaga para a humanidade, é uma chaga para a sociedade”.



Ele disse que “falando também nos vulneráveis, pensamos também nos migrantes”, que segundo a religiosa “são nossos irmãos que migram porque necessitam, migram porque estão a procura de uma vida mais digna”. Segundo a Ir. Santina, “o Papa Francisco não cansa de nos dizer, saibamos integra-los, saibamos respeita-los, dar a eles aquilo que eles mais precisam, uma acolhida, uma vida digna”.

A religiosa insiste em relação aos migrantes que “eles são pessoas como nós, merecem a valorização, merecem o carinho, merecem serem tratados como pessoas dignas”. Segundo ela, “o Papa Francisco é uma pessoa que atende a todas as necessidades, quem quiser ter diante de si uma figura que os estimule para serem mais humanos, mais cristãos, mais humanos, mais pessoas digamos, é seguir este homem. O Papa Francisco para nós é uma luz, sigamos essa luz e não nos cansemos de fazer o bem”.



Luis Miguel Modino, assessor de comunicação CNBB Norte1

Nenhum comentário:

Postar um comentário