quinta-feira, 18 de abril de 2013

Bispos da Amazônia reunem-se em Aparecida SP




          Os bispos dos regionais cujos territórios das dioceses e prelazias fazem parte da Amazônia Legal reuniram-se na noite do dia 15 de abril, durante a 51ª Assembléia Geral da CNBB para um breve momento de partilha sobre algumas perspectivas pastorais para a região. Convocados pela Comissão Episcopal para Amazônia, que é presidida pelo Cardeal Cláudio Hummes, os bispos retomaram alguns temas pertinentes para a Evangelização.

          
         
  D. Sérgio Castriani, Arcebispo de Manaus, destacou a importância das visitas de D. Cláudio Hummes às localidades mais longínquas das dioceses e prelazias do interior dos Estados. Outras temáticas foram levantadas como a questão da Comunicação, particularmente as repetidoras de TV católicas, a presença da Igreja no Ensino Superior e as faculdades católicas, dentre outros.
               A última vez que os bispos da Amazônia se reuniam foi em Julho de 2012, por ocasião dos 40 anos do Encontro de Santarém (1972). O Cardeal Cláudio Hummes convidou os bispos para um novo Encontro definido para os dia 28 a 31 de outubro de 2013 em Manaus, reunindo Dioceses e Prelazias de 06 Regionais da CNBB.


Nenhum comentário:

Postar um comentário