segunda-feira, 28 de novembro de 2016

PRELAZIA DE BORBA REALIZA ENCONTRO DE FORMAÇÃO EM PREPARAÇÃO A CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2017.





Dia 25 e 26 de novembro aconteceu o encontro de formação em preparação a Campanha da Fraternidade 2017, na Prelazia de Borba, Paróquia de Santo Antônio. Participaram cerca de 52 agentes das diversas pastorais, movimentos e serviços da Prelazia.



Em 2017 a Campanha da Fraternidade terá como Tema: Fraternidade: Biomas Brasileiros e defesa da vida e como Lema: Cultivar e guardar a criação (Gn 2,15). Seguindo o método ver, julgar e agir, o Diácono Francisco Andrade, Secretário executivo do regional Norte 1, apresentou a Campanha. 
No encontro detectamos que "a Igreja Católica há algum tempo, tem sido voz profética a respeito da questão ecológica". São muitas as lutas e as experiencias que a Igreja da Amazônia tem defendido e vivenciado, precisamos fazer memória e re-assumir estas lutas, muito do que temos hoje na Amazônia em relação a defesa da vida e da natureza é em virtude das lutas das nossas comunidades. "Na história da criação, Deus criou o ser humano por ultimo, e entregou toda a criação aos seus cuidados", por isso, temos a missão de cuidar desta casa comum.
Durante o encontro formativo surgiram muitas propostas de ações concretas, que serão ainda refletidas e melhoradas juntamente com os conselhos pastorais, os Bispos Dom Eloi e Dom Zenildo, os padres,  para que possam ser aprimoradas e vivenciadas durante a campanha da Fraternidade em 2017.
A Próxima formação será na Prelazia de Tefé nos dias 16 a 18 de dezembro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário