domingo, 1 de dezembro de 2019

CEBs realiza estudo de documento final do Sínodo para a Amazônia durante ampliada regional

Nos dias 27 a 29 de novembro de 2019 aconteceu a Ampliada Regional das Comunidades Eclesiais de Base - CEBs, no Centro de Treinamento Maromba. Representantes da Arquidiocese de Manaus, Prelazia de Borba, Diocese de Parintins e Diocese de Roraima participaram deste encontro que teve como objetivo o estudo do relatório final do Sínodo para Amazônia conduzido pelo Diácono Francisco Lima e o papel do articulador das Cebs pela Irmã Eurides.

Também foi realizado a partilha da caminhada das dioceses e prelazias durante o ano de 2019. Foi feito o repasse da ampliada nacional sobre a preparação do 15° Intereclesial das Cebs, em Rondonópolis em 2022, o III Intereclesial Regional das Cebs que acontecerá nos dias 30 e 31 de julho e 1 de agosto de 2021 e o III Nortão das Cebs na Prelazia de Itacoatiara em 2022.

Durante a celebração eucarística presidida por Dom Zenildo, bispo referencial das Cebs ele enfatizou a preparação para o novo, repensar o que fizemos e renovar nossos alicerces. Após a celebração ele abençoou a equipe e os enviou a missão.

Por Patrícia Cabral


Nenhum comentário:

Postar um comentário