terça-feira, 13 de abril de 2021

Faleceu Dom Jaime Mota de Farias, bispo emérito de Alagoinhas - BA



Faleceu na noite desta segunda-feira, 12 de abril, aos 95 anos, dom Jaime Mota de Farias, bispo emérito da diocese de Alagoinhas – BA. A morte foi consequência da doença de Alzheimer, que nos últimos dias tinha se agravado.

Nascido em São Bento do Una, interior de Pernambuco, no dia 12 de novembro de 1925, era sacerdote desde 25 de agosto de 1957, sendo nomeado bispo auxiliar da diocese de Nazaré da Mata – PE, no dia 21 de julho de 1982.

Após três anos como bispo auxiliar, foi nomeado o segundo bispo da diocese de Alagoinhas, onde exerceu essa missão até apresentar sua renuncia em 24 de abril de 2002. Sendo emérito continuou residindo na diocese, onde ajudou no trabalho pastoral sempre que foi preciso.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, reunida na 58ª Assembleia Geral, em nota assinada pela presidência, manifestou pesar pelo falecimento de Dom Jaime Mota de Farias. O episcopado brasileiro, diz se unir “em solidariedade aos familiares, amigos e ao povo de Deus presente na diocese de Alagoinhas”, agradecendo a Deus pelos seus 40 anos de dedicação à Igreja particular da diocese de Alagoinhas.

Cientes de que a vida sempre vence a morte, a CNBB, lembrando a liturgia da segunda-feira da segunda semana da Páscoa, reafirma “a certeza de que, mesmo diante da morte, somos sempre convidados a nascer de novo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário