terça-feira, 27 de abril de 2021

Rádio Educação Rural de Tefé tem novo diretor


Na manhã de domingo, dia 25 de abril, foi realizada na Catedral de Santa Teresa a Missa em Ação de Gracas à Fundação Dom Joaquim - Rádio Educação Rural, pela transição de diretor do departamento da Rádio. Durante 33 anos a Rádio teve como diretor o senhor Thomas Schwamborn, um jovem alemão que chegou à Prelazia de Tefé como missionário da Congregação do Espírito Santo a convite do Bispo Dom Mário Clemente Neto, e que agora transmite ao Padre Hélio Rafael Benedetti a missão de fazer com que a Rádio continue sendo instrumento de ação evangelizadora na Prelazia de Tefé.

Em sua fala de agradecimento, o bispo Dom Fernando destacou o grande compromisso e empenho que o senhor Thomas desempenhou a frente da Rádio como diretor: “Partilhou de muitas lutas e esforços para manter a Rádio e fazer com que continuasse sendo instrumento de ação Missionária da Prelazia, um dos principais meios pelo qual a evangelização chegou para tantos homens e mulheres e aproximou as mais longínquas comunidades desta Prelazia”, e falou também da gratidão que a Prelazia tem por seu serviço. Como uma pessoa carregada de tantos conhecimentos e apaixonado por Tefé, Thomas continuará na Prelazia, certamente fazendo outros serviços.



Em sua fala de agradecimento, Thomas relatou um pouco de como foram esses 33 anos como diretor e do quanto aprendeu com esse serviço. A Rádio como uma de suas paixões sempre o dividiu com sua família, muitas vezes até vindo em primeiro lugar, falou do quanto ama esse meio de comunicação e do quanto o mesmo colaborou para a formação de muitas pessoas. Prestou agradecimentos a Dom Joaquim, como fundador da Rádio, a Dom Mário, a Dom Sérgio Castrianni e a Dom Fernando pela confiança depositada em seu serviço, e também a sua equipe que tanto o ajudou e que agora auxiliará o novo diretor.

Ao final, Thomas recebeu das mãos do Padre Hélio uma placa em agradecimento de toda a Prelazia pela doação da vida ao serviço de contribuir para o Reino de Deus através da Rádio Educação Rural de Tefé. Para finalizar esse momento de confraternização, foi oferecido um almoço com os funcionários e alguns representantes de pastorais da Prelazia, seguindo os protocolos de segurança.


Pascom Prelazia de Tefé

Nenhum comentário:

Postar um comentário