segunda-feira, 17 de maio de 2021

18 e 19 de maio acontece Encontro dos Bispos da Amazônia

 

Organizado pela Comissão Episcopal Especial para a Amazônia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, e a Rede Eclesial Pan-Amazônica – REPAM-Brasil, os bispos da Amazônia vão se encontrar virtualmente nesta terça e quarta-feira, 18 e 19 de maio. No programa aparecem temas como o Sínodo para a Amazônia, migração, crise ambiental, mudanças climáticas, povos indígenas e os riscos na Amazônia.

Segundo informações da REPAM Brasil, o objetivo é partilhar experiências, olhar para a realidade sociopolítica e eclesial e avaliar a caminhada da Igreja da Amazônia após a realização da Assembleia Sinodal e vislumbrar possibilidades para seguirmos construindo os novos caminhos e tornando real os sonhos do Papa Francisco para a Querida Amazônia. Além dos bispos da Amazônia, irão participar do encontro os representantes de organismos e pastorais da Igreja que foram convidados.

No primeiro dia, será realizada uma análise de conjuntura eclesial e sociopolítica, enquanto a quarta-feira será momento para apresentar um panorama do caminho pós-assembleia sinodal, momento em que os participantes serão convidados a partilhar o caminho vivido pós-assembleia sinodal. Além dos diálogos e partilhas, os bispos apresentarão uma carta no final do encontro. 

Os bispos do Regional Norte 1, reunidos em Manaus, além de participar do encontro, irão tratar outras questões referentes à vida do Regional.



Luis Miguel Modino, assessor de comunicação CNBB Norte 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário