domingo, 9 de maio de 2021

Dom Fernando Barbosa: Ser mãe é a expressão do amor de Deus


Como entender o sentido do amor de mãe, algo que aos nossos olhos parece ser tão simples, mas que é um mistério imensurável e inexplicável ao nosso entendimento limitado! Quem nos ensina os primeiros passos, nos dá o primeiro colo, que tem as palavras certas, que nos acolhe nas falhas, nos acertos, e que tem o carinho, o cuidado e a proteção que nenhum outro pode nos dedicar! Tens o dom de amar de forma divina, sabedoria de transformar nosso ser. 

Esse dia é comemorado, justamente, no mês dedicado a Maria, mãe de Jesus e nossa mãe, aquela que testemunhou o amor Divino através da dádiva de conceber o Filho de Deus. Dizer sim, ao se tornar mãe é também experimentar o amor de Deus, assim como Maria, é servir a Deus através desse amor que dedica aos filhos. 

Ser fonte de vida é fazer algo extraordinário quando se entende o verdadeiro significado desse amor maternal, que não exige recompensa, onde o único objetivo é doar-se para o bem daquele(a) que gerou. Ser mãe é a expressão do amor de Deus. 

Rezo a Mãe Maria de forma especial pelas mães do mundo inteiro, para que guarde e cultive em cada uma esse amor primeiro, assim como Ela tem por seus filhos amados, e que Jesus nos ensine como filhos também a amar nossas mães através do cuidado, do respeito e do amor, sabendo recompensar a vida que nos é dada e cuidada através de nossas mães.


Dom Fernando Barbosa dos Santos, CM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário