sábado, 1 de maio de 2021

Dom Ionilton sauda os trabalhores e trabalhadoras do Regional Norte 1



Quero saudar todos os Trabalhadores e todas as Trabalhadoras da Arquidiocese de Manaus, de nossas Prelazias e Dioceses do Regional Norte 1 da CNBB, em suas Comunidades Ribeirinhas, Urbanas e Estrada e de todas as Paróquias. Obrigado pelo que vocês são e fazem no mundo do trabalho: Pescadores, Agricultores, Profissionais da Educação, da Saúde física e mental, do Transporte fluvial, rodoviário e aéreo, da Construção Civil, da Comunicação, dos Serviços Públicos, da Música, do Esporte, da Cultura, Costureiras, Garis, Comerciários, Industriários, Domésticas, Secretárias, Profissionais Liberais...

Um agradecimento, também, a quem presta serviço voluntário nas Associações, Movimentos Populares, Sindicatos, ONGs - Organizações Não Governamentais.

Estendo este agradecimento especial aos Agentes Voluntários de Pastorais, Organismos, Movimentos de nosso Regional e às Lideranças de nossas Comunidades Ribeirinhas, de Estrada e Urbanas.

Nossa comunhão com os Trabalhadores e as Trabalhadoras que estão desempregados, desempregadas; Nossa palavra de incentivo para nossos Leigos Trabalhadores e nossas Leigas Trabalhadoras se filiarem ao Sindicato de sua classe trabalhadora, para ajudar na luta pela preservação de seus direitos e pela conquista de direitos retirados.

Encerro com a letra do canto de Padre Zezinho: "Trabalhadores, Trabalhadoras, Deus também é Trabalhador!".

São José Operário, rogai por nós!


Dom José Ionilton Lisboa de Oliveira, SDV - Bispo da Prelazia de Itacoatiara e Referencial para o Laicato

Nenhum comentário:

Postar um comentário