domingo, 2 de maio de 2021

Faleceu Dom Geraldo Dantas de Andrade, Bispo Auxiliar Emérito de São Luís do Maranhão


Faleceu no dia 1º de maio, festa de São José Operário, aos 89 anos, dom Geraldo Dantas de Andrade, bispo auxiliar emérito de São Luís do Maranhão – MA, segundo comunicou, por meio de nota assinada pelo arcebispo metropolitano dom José Belisário da Silva, a arquidiocese de São Luís do Maranhão.

O bispo falecido será sepultado neste domingo, 2 de maio, na Catedral da Sé, numa celebração que será restrita, dados os protocolos e recomendações de prevenção à Covid-19.

Nascido no Rio de Janeiro em 29 de setembro de 1931, dom Geraldo foi ordenado padre pela Congregação do Sagrado Coração de Jesus (SCJ) em 18 de dezembro de 1957, em Taubaté (SP).

Foi nomeado Bispo de Titular de Cibaliana e Auxiliar da arquidiocese de São Luís em 18 de fevereiro de 1998. Recebeu a ordenação episcopal no dia 18 de abril desse mesmo ano das mãos de dom Paulo Eduardo Andrade Ponte, dom José Nelson Westrupp e dom Xavier Gilles de Maupeou d’Ableiges.

Dentre as atividades como bispo, dom Geraldo foi vigário geral da arquidiocese de São Luís e reitor do Seminário Interdiocesano do Regional Nordeste 5 da CNBB (Maranhão). Seu lema episcopal é “Sei em quem acreditei”. Em 15 de setembro de 2010 foi aceito seu pedido de renúncia, tornando-se bispo auxiliar emérito.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, em nota assinada pela presidência, manifestou seu pesar pelo falecimento do Bispo Auxiliar Emérito de São Luís do Maranhão, mostrando solidariedade aos familiares e amigos, à Igreja local e à Congregação do Sagrado Coração de Jesus. A presidência da CNBB agradece pela vida de Dom Geraldo e pede para ele a intercessão de nossa mãe Maria e São José Operário.



Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário