segunda-feira, 24 de maio de 2021

Regional Norte 1 organiza o processo de escuta da Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe


A Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe, que vai acontecer de 21 a 28 de novembro, aos poucos está começando a fazer parte da vida da Igreja do continente. O Regional Norte 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, também está se organizando para participar do processo de escuta.

Com esse motivo acontecia nesta segunda-feira, 24 de maio, um encontro virtual onde participam o secretário executivo do Regional Norte 1, Francisco Lima, junto com coordenadores de pastoral de algumas dioceses e prelazias e das pastorais em nível regional, junto com o Comitê REPAM Norte 1, num total de umas 30 pessoas.



No encontro foi explicado o caminho percorrido pela Assembleia até o momento, sendo apresentados os documentos que fazem parte da assembleia, que podem ser descarregados em PDF no site asambleaeclesial.lat: Documento parao caminho, Guia Metodológico completo, Guia Metodológico simplificado, Guia parao caminho versão popular e Manual Plataforma de Escuta, todos eles traduzidos ao português.    

No encontro foi destacado a importância de cada um se envolver individualmente e também coletivamente no processo de escuta, de animar o povo do Regional, também as pessoas de boa vontade que não tem uma participação constante na vida da Igreja. Todos podem participar, individualmente ou em grupo, do processo de escuta através da plataforma. Para isso foi pedido ajudar às pessoas que tem dificuldade no acesso à internet, e também incentivar o envolvimento do clero no processo de escuta, de ser animadores e multiplicadores, dando voz às diferentes realidades que fazem parte do Regional Norte 1 da CNBB.



Luis Miguel Modino, assessor de comunicação CNBB Norte 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário