sábado, 5 de junho de 2021

A PJ do Regional Norte 1 celebra sua 11ª Assembleia


A Pastoral da Juventude do Regional Norte 1 está celebrando neste final de semana, de 4 a 6 de junho, a 11ª Assembleia.

A 11ª Assembleia, que já tem sido celebrada em diferentes momentos de modo virtual, reúne na Maromba de Manaus 25 jovens da Arquidiocese de Manaus, as dioceses de Roraima, Coari e Parintins, e as prelazias de Itacoatiara e Tefé.

O tema da Assembleia é “Nos banzeiros desses rios vamos juntos: Resistir, Esperançar e Profetizar”, tendo como lema o texto do evangelho de Lucas, “Fica conosco Senhor”.



Ao longo da Assembleia, que começou na noite da sexta-feira com uma celebração eucarística, tem sido apresentado o panorama do Regional, refletindo sobre diferentes realidades que fazem parte da vida da juventude. Os jovens têm sido convidados a se envolver e animar os grupos de base para participar do processo da Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe.

Da reflexão dos jovens serão construídos os caminhos de futuro para a PJ do Regional Norte 1, incidindo na necessidade da missão, de anunciar o Cristo Jovem. A Assembleia será encerrada na tarde do domingo, 6 de junho, com a celebração da Missa de envio.



Luis Miguel Modino, assessor de comunicação CNBB Norte 1



Um comentário:

  1. Jovens evangelizando jovens.
    Jovens apaixonados por Cristo que veio para nos doar seu olbar seu coração humilde e manso doando-nos Seu Espirito para termos osadia e fidelidade à primeira carta do Papa Francisco Evangelii gaudium e à belissima carta depois do sinodo sobre a juventude :" Christus vivit.

    ResponderExcluir