domingo, 22 de maio de 2022

Raely Cardoso: “Quem está com Deus, consegue sentir tranquilidade que vem através da nossa fé”


A garantia de que todo aquele que guardar a Palavra será revestido da força de Deus, é o que descobre no Evangelho do VI Domingo da Páscoa Raely Cardoso. A secretária da Pastoral da Juventude do Regional Norte1 da CNBB também vê na passagem a promessa do Divino Espírito Santo que Jesus nos faz, nos deixando um sentimento de paz, que é sinal da presença de Deus em nossas vidas.

Quem está com Deus, mesmo atravessando por tribulações, mesmo que o mar esteja agitado, mas consegue sentir tranquilidade que vem através da nossa fé”, segundo a jovem da Diocese de Coari. Um texto que “é uma instrução para que os discípulos soubessem o que fazer a partir da Morte e Ressurreição de Jesus”, ela afirma, “lhes dando uma garantia: todo aquele que creia será revestido de força e da glória divina”.

A coordenadora da PJ vê na passagem do Evangelho do VI Domingo da Páscoa uma referência a nós, “que neste período pandémico vivemos um luto coletivo”, afirmando que “Jesus nos ensina que a morte não é motivo para sentir apenas tristeza, mas também é necessário, devido a nossa esperança alimentar a confiança na vida eterna”.

Se referindo à Festa de Pentecostes que se aproxima, Raely diz que “é valioso tentar reconhecer na nossa vida a presença do Espírito Santo e assim passar a viver de uma nova maneira, com menos insegurança, menos tristeza, desânimo, falta de fé, e que possamos passar a reconhecer ainda mais a força do Espírito Santo revestindo nossas vidas".



Luis Miguel Modino, assessor de comunicação CNBB Norte1

Nenhum comentário:

Postar um comentário