domingo, 10 de julho de 2022

SAV/PV Regional Norte1 realizam encontro de articulação


Aconteceu em Manaus, de 9 a 10 de julho, o encontro do Serviço de Animação vocacional do Regional Norte I. Estiveram presentes representantes das dioceses e prelazias do Regional.

Foram dias para rever e articular a caminhada da PV/SAV. Dentre vários assuntos, vimos como realizar animação vocacional no contexto amazônico, a partir do IV Congresso vocacional do Brasil que aconteceu em 2019 e da Exortação Apostólica Pós-Sinodal “Querida Amazônia" do Papa Francisco. Partilhamos a caminhada vocacional em cada Igreja local e como será vivenciado o mês vocacional que tem como tema: Cristo Vive! Somos suas testemunhas!. 



Também Irmão João Gutemberg fez o repasso do IV Encontro da Igreja Católica na Amazônia (50 anos do Documento de Santarém). Dom José Albuquerque apresentou a proposta do terceiro Ano vocacional que acontecerá em 2023 com o Tema: Vocação: graça e missão, e fez o resgate do primeiro e segundo Ano Vocacional.

Entre tantos acontecimentos e assuntos para ser tratado, vimos que de 11 a 15 de novembro deste ano teremos a terceira etapa da escola vocacional, por isso, é preciso que todas as dioceses e prelazias somem forças para que haja maior numero de participantes.

Esses dias foram bem recheados de partilha, sugestões e propostas da animação vocacional em cada Igreja local, vivencia litúrgica e convivência fraterna.



Ir. Gervis Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário