No 5° domingo da Páscoa, “o Evangelho de hoje está cheio de preciosas revelações, dessas que confortam o coração”, segundo Verónica Rubi. A missionária leiga na diocese de Alto Solimões destaca que “Jesus nos anima a crescer na fé, na confiança. Ele conhece nossa humanidade, muitas vezes tingida de inseguranças, por isso neste domingo nos volta a dizer: ‘Não se perturbe o vosso coração. Tendes fé em Deus, tende fé em mim também’”.
Diante da afirmação de Jesus, ela questiona: “em que situações angustiantes, difíceis de nossa vida precisamos que Jesus se aproxime e nos repita as mesmas palavras? Pensemos que aconteceria comigo se nesse momento Jesus me diz: Não se perturbe teu coração. Consigo ter confiança no que Ele me diz? Posso deter-me na minha angústia para acreditar nele?”, afirmando esperar que sim, porque nisso consiste a fé.
A
missionária também mostra que “no Evangelho Jesus fala abertamente da Vida
Eterna ‘Na casa de meu Pai há muitas moradas. Vou preparar um lugar...
voltarei e os levarei comigo’”. Ela faz uma pergunta: “Quantas pessoas
vivem temendo a morte, como se fosse o fim de tudo?”, respondendo que “a morte
faz parte da vida, de
nossa humanidade dinâmica e limitada, mais não é o ponto final, Jesus venceu a
morte, ela já não tem a última palavra. A morte é Pascoa para todas e todos, é
passo a Vida Eterna na morada de Deus. Acreditemos!”.
“Qual é minha experiência, tenho medo da morte? Acredito que Jesus verdadeiramente ressuscitou? Vivo meu momento presente como preparação para a Vida Eterna?”, se pergunta Verónica Rubi. Ela destaca que “Jesus nos fala de forma clara de um dos grandes mistérios de nossa fé, a comunhão trinitária que existe em Deus que é Pai- Filho- Espirito Santo. Ele diz: ‘Acreditai-me: eu estou no Pai e o Pai está em mim’ várias vezes de diversas formas vai dizer o mesmo, pedindo-nos que acreditemos. Do Espírito Santo, nos falará no próximo domingo”.
“Qual é minha experiência com nosso Deus trindade, nosso Deus comunidade? Acredito que são três pessoas um só Deus? Recurro a cada um deles segundo a circunstância?”. Essas perguntas levam a missionária a dizer que “da minha vida pessoal, eu lembro dos tempos em que não acreditava, por isso hoje agradeço profundamente a insistência de Jesus em autorevelar-se como Caminho- Verdade- Vida, é conhecendo-o, seguindo seus passos, amando aos que estão conosco, servindo aos mais pobres, que nos configuramos com Ele, que fazemos presente o Reino”.
“Esta é nossa missão de discípulos/ discípulas missionarias de Jesus Ressuscitado para que muitos acreditem, cheguem ao conhecimento da verdade e tenham Vida no Amor de Deus”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário