terça-feira, 18 de junho de 2013

Encontro Regional da Pastoral do Menor




 
A Pastoral do menor do Regional Norte I reuniu representantes das Igrejas de Tefé, Manaus e Ji-Paraná. Apesar das inúmeras dificuldades, a pastoral teve forças para reunir em Manaus de 31 de maio até 02 de junho, e discutir desafios e propostas de atuação, bem como reforçar a articulação regional.
 
 
Durante o encontro aconteceu a visita do Arcebispo de Manaus, D. Sérgio Eduardo Castriani que vem se colocando a disposição em apoiar as pastorais sociais do Regional até que se defina um Bispo referencial.

Foram definidas vistas às Igrejas de Parintins no período de 22 a 25 de agosto próximo e em São Gabriel da Cachoeira, de 07 a 09 de novembro. A Pastoral do menor voltará a se encontrar de 25 a 27 de outubro em Manaus, quando acontecerá a formação sobre Medidas Sócio-Educativas (SINASE) juntamente com a Assembleia Avaliativa.


A Presença do representante da Diocese de Ji-Paraná, Marcos Gomes, enriqueceu o encontro e o mesmo manifestou-se satisfeito com a reunião, incentivando ainda os colegas a manterem-se informados no campo das políticas públicas e preencher os espaços de participação. O Encontro foi encerrado com a Eucaristia presidida pelo Pe. Zenildo Lima, Secretário Executivo do Regional.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário