quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Bispos, padres e leigos discutem a importância do cristão leigo para a Igreja e para a sociedade


Na manhã do dia 17 de setembro de 2014, segundo dia de trabalho da 42ª Assembleia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) – Regional Norte 1, será debatido um tema muito importante para a Igreja que é atuação do Cristão Leigo na Igreja e na Sociedade.  O debate é baseado no Documento 107 da CNBB que tem por título “Cristãos Leigos e Leigas na Igreja e na Sociedade – Sal na Terra e Luz do Mundo (Mt 5, 13-14)”, que em seu conteúdo pretende aprofundar e atualizar a compreensão da vida e da missão dos leigos, na Igreja e na Sociedade.




Trata-se de uma reflexão sobre o católico leigo que diariamente assume seu papel na família, na Igreja e na sociedade com a missão de ser sal na terra, ou seja, dar sabor humano, ético, transformador e promotor da vida.  São homens e mulheres que ajudam na construção do Reino da verdade e da graça, do amor e da paz, que assumem serviços e ministérios, tornando a Igreja consoladora, samaritana, profética, serviçal e maternal.

Leigos do Regional Norte I


O texto, baseado no método ver-julgar-agir, divide-se em três capítulos: “O Mundo Atual: Esperanças e Angústias”, “O Sujeito eclesial: Cidadãos, Discípulos e Missionários”, e “A ação Transformadora na igreja e no Mundo”.  Tem sido estimulado o seu estudo por todas as paróquias do Brasil.


Bispos do Regional Norte I



O evento acontece das 8:30 às 12h e de 14h às 17h
Local: Centro de Treinamento Maromba  -  Rua Juará, s/n° - Chapada  (antiga Rua da Maromba)







Texto: Ana Paula Lourenço
Fotografias: Edney Mendonça

Nenhum comentário:

Postar um comentário