quinta-feira, 19 de abril de 2018

Imigrantes venezuelanos são nossos irmãos, diz dom Mário Antonio, bispo de Roraima (RR)




A situação dos imigrantes venezuelanos em Roraima foi o assunto do Meeting Point da manhã do dia  17 de abril, durante a 56ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Aparecida (SP). O tema foi tratado por dom Mário Antônio da Silva, bispo de Roraima (RR). 

Na ocasião Dom Mário falou aos jornalistas presentes sobre a chegada de imigrantes vindos da Venezuela é uma realidade constante no Estado desde 2015, e que hoje, só na capital, Boa Vista, há cerca de 40 mil imigrantes, o que representa mais de 10% da população da cidade, e esses imigrantes chegam a Roraima necessitados de alimento, vestimenta, abrigo e trabalho. Afirmou que há uma grande urgência da construção de abrigos se deve também à chegada da temporada de chuvas na região.

Falou sobre o trabalho da igreja junto aos migrantes, em união com outras comunidades cristãs, instituições e organismos nacionais e internacionais, visando minimizar o sofrimento dos venezuelanos que chegam ao Estado.

“Queremos acolher e reconhecer que os imigrantes venezuelanos são nossos irmãos, novos habitantes em nossas cidades, e que eles, como lembra o Papa Francisco, não são um perito, mas estão em perigo quando políticas públicas migratórias não são eficientes e, sobretudo, quando nossos governantes”, completou Dom Mario.



O vídeo deste Meeting Point está disponível no Portal A12 https://www.youtube.com/watch?v=c-2bYVY3cpk&feature=youtu.be   (a entrevista inicia a partir dos 4 minutos)


Nenhum comentário:

Postar um comentário