sexta-feira, 15 de junho de 2018

Pastorais Sociais da CNBB Norte 1 - Amazonas e Roraima refletem sobre a participação do leigo na política



Leigos, religiosos e padres representantes de pastorais e organismos das nove (arqui) dioceses e prelazias do Amazonas e Roraima que compõem o Regional Norte 1 da CNBB estarão reunidos em Manaus, até domingo (17/6), no Seminário das Pastorais Sociais sobre Incidência Política. O objetivo é aprimorar a práxis da incidência política que os/as agentes das Pastorais Sociais, Organismos e Setor da Mobilidade Humana já realizam, aprofundando conceitos, questionando as práticas, articulando novas atuações e planejando os repasses do que for aprendido, fermentando, assim, valores do Reino de Deus no coração da sociedade na perspectiva de Igreja em saída.
Uma mística envolvendo todos os participantes deu início ao evento, na noite do dia 14 de junho, seguida de um momento de apresentação e partilha da caminhada das pastorais sociais desde o último seminário ocorrido em junho de 2017.  
Na ocasião serão promovidas reflexões a respeito de diversos pontos, dentre eles as eleições 2018, o evento grito dos excluídos, escuta sobre o Sínodo Para a Amazônia, e oficina sobre  Incidência Política (teoria e propostas de práticas). 
Conforme Dom Adolfo Zon, bispo de Alto Solimões e referencial das Pastorais Sociais do Regional Norte 1 , com este evento espera-se contribuir na construção da sociedade mais humana, com pessoas que resplandeçam o rosto de Deus. “Espero que contribua para reforçar a presença e comprometimento com a dimensão sócio transformadora da fé e nos ajude a sermos discípulos missionários na sociedade e possamos contribuir na construção da sociedade que o ser humano precisa para ser mais humano, e sendo humanos resplandecer o rosto de Deus”, afirmou o bispo.




























Nenhum comentário:

Postar um comentário