terça-feira, 8 de outubro de 2019

Encontro para Coordenadores da Infância e Adolescência Missionária no Distrito de Vila Cândida

No mês em que vivenciamos com profunda alegria, oração e esperança os dois momentos  da nossa  Igreja: o Mês  Missionário Extraordinário e Sínodo para Amazônia, no Distrito de Vila Cândida-Barreirinha aconteceu o primeiro Encontro para Coordenadores da Infância e Adolescência Missionária (ECIAM) que contou com a participação de 35 missionários e missionárias, vindos das regiões próximas como Cametá, Santa Maria e Barreirinha. O Padre Irineu, pároco em Barreirinha, participou todo o tempo das formações, assim como as Irmãs da Caridade,residentes em Barreirinha.

Na missa de encerramento, após enviar as cunhantãs e curumins missionários, P. Irineu comunicou que os assessores, Jairo e Alciene serão referências das áreas, para animar e implantar a Infância e Adolescência Missionária (IAM), em todas as comunidades pertencentes à paróquia. Pois, ele acredita na obra e tem o desejo de reunir todos, que um dia fizeram a sua consagração e hoje não participam, para formar a juventude missionária,  famílias missionárias e “porque não os idosos missionários?”

Fica o compromisso de continuar contribuindo com as formações, com os materiais; e a gratidão por mais uma significativa e bela experiência com IAM.

De todas as crianças e adolescentes do mundo?! Sempre amigos!  

Ir. Carla Danielle - Coordenadora do Conselho Missionário Regional (COMIRE) do Regional Norte 1























Nenhum comentário:

Postar um comentário