sexta-feira, 19 de março de 2021

Dom Leonardo convoca o Ano Arquidiocesano de São José e pede para que cultivemos os traços do seu coração paterno



Em estreita comunhão com o Papa Francisco, Dom Leonardo Steiner convocou neste dia 19 de março o Ano de São José na Arquidiocese de Manaus, uma devoção historicamente ligada à cidade de Manaus, nascida a partir do Forte de São José da Barra do Rio Negro, e da sua Igreja, que já em 1848 colocou seu Seminário sob a proteção de São José.

Desde 1999 acontece a novena de São José no Santuário do mesmo nome, se tornando em pouco mais de vinte anos uma das maiores expressões de piedade popular da Arquidiocese, onde todo dia 19 de cada mês os devotos se encontram aos milhares, tendo já chegado em cem mil pessoas no dia da festa, para rezar ao santo padroeiro de toda a Igreja. Foi na festa do Seminário e do Santuário São José que o arcebispo anunciou o Ano de São José.

Estamos diante de uma proposta, na Carta Patris Corde (Coração de Pai), do Papa Francisco, para “cultivar em nossa caminhada a amabilidade, a ternura, a obediência, o acolhimento, a coragem criativa, o trabalho e o cuidado responsável”, que são traços do coração de São José.

“Irmanado com o bispo de Roma, o Papa Francisco”, Dom Leonardo declarava neste dia de São José, aberto o Ano de São José na Arquidiocese de Manaus, que se estenderá até 19 de março de 2022. O Arcebispo exortava as paróquias, comunidades e outras organizações pastorais dedicadas a São José, que sejam as primeiras a propagar na grandeza deste ano os traços da vida de São José. O Arcebispo anunciou algumas das coisas que serão realizadas ao longo do ano, pedindo que as famílias sejam confiadas ao Padroeiro da Igreja e convidando a rezar a oração do Papa Francisco para o Ano de São José.




Luis Miguel Modino, assessor de comunicação CNBB Norte 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário