sexta-feira, 28 de maio de 2021

Prolongado até 30 de agosto o processo de escuta da Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe



A pedido de várias conferências episcopais, feito durante a 38ª Assembleia Geral do Conselho Episcopal Latino-americano - CELAM, realizada de 18 a 21 de maio, a presidência do organismo aceitou a necessidade de prolongar o período de participação no processo de escuta.

A nova data para este importante momento será “30 de agosto de 2021, quase mais dois meses, a fim de promover uma participação mais ampla que permita reunir as vozes do Povo de Deus que peregrina no nosso continente".

No mês de junho, "o comité de conteúdo juntamente com o comité de escuta começará a trabalhar", diz o comunicado assinado pelo presidente e secretário-geral do CELAM, a fim de "assegurar a sistematização atempada de todas as contribuições do processo de escuta".

Uma vez concluído o processo de escuta, durante o mês de setembro, "procederemos à elaboração do Documento para o Discernimento". O comunicado destaca o trabalho que está sendo realizado pelas Equipes de Animação Pastoral da Assembleia nas Conferências Episcopais. Diz-se que "eles estão envolvidos, organizados, entusiasmados e empenhados".

O CELAM oferece a sua disponibilidade para colaborar em caso de dúvidas ou dificuldades, confiando "que a Assembleia Eclesial será um sinal e uma expressão de proximidade e esperança no meio da pandemia que o continente está vivendo". Recordando que os materiais preparados estão disponíveis no website da Assembleia, https://asambleaeclesial.lat, lembra-se que a data da Assembleia continua a ser a mesma, de 21 a 28 de novembro na Cidade do México.



Luis Miguel Modino, assessor de comunicação CNBB Norte 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário