sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Tradicional festa do Seminário São José acontece online neste sábado 28 de agosto


O último sábado de agosto, Mês Vocacional, sempre foi um momento esperado no Seminário São José de Manaus, o lugar donde são formados os seminaristas das nove igrejas particulares que fazem parte do Regional Norte 1. Era o dia da festa do Seminário, congregando grande número de participantes, chegados das paróquias y comunidades da Arquidiocese de Manaus. 

Segundo o padre Zenildo Lima, “anualmente nós fazemos a festa do Seminário São José para celebrar sobretudo a interação do Seminário com as comunidades”, até o ponto que, segundo o reitor, “já chegou a ser chamado de festa das comunidades no Seminário”. Ele relata que “desde o ano passado, por causa desse contexto de pandemia, nós não tivemos a oportunidade de reunir as comunidades”.



Em 2020 foi feita uma live, formato que vai ser usado de novo neste ano, numa festa que acontece neste sábado, 28 de agosto, com transmissão ao vivo no Facebook do Seminário São José e da Rádio Rio Mar. Mesmo online, o reitor destaca o desejo do Seminário de “sempre estar junto das comunidades”. O padre Zenildo afirma que “nesta festa queremos destacar a figura de San José, por causa do Ano de São José”. De fato, o título da festa é “Coração de Pai”.

Para o reitor, é um momento para “viver essa nossa dimensão de comunhão com as comunidades eclesiais, que são sempre muito solícitas ao seminário”. O padre Zenildo Lima lembra que “todos os anos, nessa festa, seja por meio do bingo, seja por meio das guloseimas que vendemos na festa, é um modo de participação das comunidades”. Ele destaca que “neste ano, elas estão nos ajudando através da rifa, que embora seja bastante divulgada por ocasião da festa, na verdade só vai ocorrer no dia 18 de setembro”.



Luis Miguel Modino, assessor de comunicação CNBB Norte 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário