domingo, 5 de setembro de 2021

Futuro diácono permanente recebe ministério na Diocese do Alto Solimões


O Sínodo para a Amazônia foi um momento importante na caminhada da Igreja da Amazônia. Numa região onde a chegada de missionários de fora sempre foi determinante para o trabalho pastoral, foi pedido o incentivo das vocações locais, buscando assim um maior número de agentes da região. O propósito é fazer realidade uma Igreja com rosto amazônico, algo que aos poucos vai se consolidando.

Na Diocese do Alto Solimões, após o Sínodo para a Amazônia os diáconos permanentes estão crescendo, sendo várias as ordenações nos dois últimos anos. A paróquia de São Paulo de Olivença viveu neste domingo,5 de setembro, um momento de festa. Como passo prévio ao diaconato permanente, o bispo diocesano, Dom Adolfo Zon, conferiu o ministério do leitorado ao senhor Alpelino Ferreira Flores.



A celebração, seguindo a liturgia do 23º Domingo do Tempo Comum, no primeiro domingo do Mês da Bíblia, contou com a participação da família do futuro diácono, do povo da paróquia e dos padres Pe. Marcelo, Pe. Marian e Pe. Pedro.

Mais uma vocação ao serviço da Igreja do Alto Solimões, alguém que coloca sua vida ao serviço dos povos da Amazônia, somando forças numa missão que precisa de operários.



Luis Miguel Modino, assessor de comunicação CNBB Norte 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário