terça-feira, 5 de outubro de 2021

Dom José Ionilton denuncia Projeto de Lei 2633/20 como "invasão de terras públicas por grileiros e criminosos ambientais"



O bispo da Prelazia de Itacoatiara-AM e presidente da Comissão Pastoral da Terra (CPT), Dom José Ionilton Lisboa de Oliveira, defendeu que o Projeto de Lei 2633/20 não favorece os pequenos e que “abrirá caminhos para a invasão de terras públicas por grileiros e criminosos ambientais”.  

Ele falou durante a audiência pública das Comissões de Agricultura e Reforme Agrária (CRA) e de Meio Ambiente (CMA) para debater propostas de regularização fundiária, como o PL 510/2021 e o PL 2.633/2020, que regulamenta legislação de regularização fundiária em terras da União, na Amazônia Legal, e do Incra. 

Participaram da audiência o chefe-geral da Embrapa, Evaristo Miranda, e a procuradora da República Márcia Brandão Zollinger. 

Dom Ionilton afirmou que é importante refletir sobre os interesses que estão por trás dessas propostas. “É importante que se pense nisso o que está por trás desses dois projetos de lei, que estão em discussão no Senado, para ver se beneficia povo ou se prejudica o povo e pensar que a função do eleito é garantir aquilo que faz bem para o povo brasileiro na sua maioria”. 

“Nós, bispos da Amazônia, somos contra os Projetos de Lei 510/21 e 2633/20 e solicitamos que essas duas comissões que aqui se encontram e demais senadores e senadoras pensem na responsabilidade que tem ao aprovar essas leis”.  

Confira a fala do presidente da CPT, Dom José Ionilton, na Audiência Pública: 



Comunicação REPAM-Brasil 


Nenhum comentário:

Postar um comentário