Depois de ter acontecido um encontro vocacional no mês de
junho 2021, para os jovens que expressaram iniciar um discernimento sobre a
vida presbiteral, é o momento de concretizar com eles mesmos se ainda querem
continuar com esse processo de acompanhamento, nesta ocasião de uma maneira
mais aprofundada.
Nos dias 19 e 20 de novembro de 2021 foi realizada uma Convivência Vocacional em Tabatinga-AM. Participaram 9 jovens que vêm de Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, Belém do Solimões e da cidade que foi sede desta atividade. Também estavam presentes dois jovens que já estão terminando o seu processo de experiência no Centro Vocacional São João Maria Vianney de São Paulo de Olivença.
As temáticas abordadas foram: o discernimento e a escolha vocacional, o testemunho e a partilha de experiências com os Padres Diocesanos (Pedro Amaral e Otaviano Gondos) e o Bispo Dom Adolfo Zon, as motivações pessoais para continuar no processo que a Diocese do Alto Solimões oferece na formação e a elaboração de uma carta onde cada jovem pudesse expressar o seu desejo de viver a experiência no Centro Vocacional durante o ano 2022.
Assessoraram esta atividade o Pe. Mariano Mihai e o Ir. Jhonmar Sánchez. Contou-se também com o apoio das Irmãs Ursulinas de São Carlos e das Irmãs da Congregação de Nossa Senhora, na animação dos momentos de oração.
Os jovens sentem um profundo apelo por servir a Deus na sua própria terra, reconhecem os grandes desafios que se apresentam nesta Igreja local e se dispõem com generosidade a seguir respondendo “aqui estou...”.
Finalmente, animou-se aos jovens para continuar percebendo os
sinais do Senhor nas suas vidas, pois Ele sempre lhes ama, chama e envia. Sabemos
que o Ressuscitado não abandona a sua Igreja, e tornará fecundo o nosso empenho
pastoral em prol das vocações em nossa querida Diocese.
Maria, mãe da Igreja e modelo das vocações, interceda por
nós!
Nenhum comentário:
Postar um comentário