quinta-feira, 3 de março de 2022

Destacada presença de profissionais da educação no lançamento da CF na Diocese de Coari



Com uma Celebração Eucarística na catedral de Sant’Ana presidida pelo bispo diocesano, Dom Marcos Piatek, a Diocese de Coari lançou na Quarta-feira de Cinzas a Campanha da Fraternidade 2022, que tem como tema “Fraternidade e Educação”, e como lema “Fala com Sabedoria, ensina com amor”.

Na celebração, segundo o bispo local, foram convidados os gestores e gestoras das 35 escolas municipais e estaduais, juntamente com as instituições do ensino particular. Dom Marcos Piatek mostrou sua satisfação diante da grande presença de profissionais da área da educação na celebração.

Segundo o bispo da Diocese de Coari, essa presença mostra “o grande interesse pelo tema da Campanha da Fraternidade deste ano”. Na sua homilia, o bispo apresentou o significado da Quaresma, sua espiritualidade e compromissos, e junto com isso refletiu brevemente sobre o conteúdo do Texto Base da Campanha da Fraternidade 2022.

Seguindo o pedido do Papa Francisco, que convocou a Jornada Mundial de Oração e Jejum pela Paz na Ucrânia, Dom Marcos Piatek convidou todos para orar pela paz no mundo, especialmente pelo fim do conflito no país do Leste da Europa.



Na hora da imposição das cinzas, querendo valorizar os profissionais da educação, a primeira pessoa que recebeu as cinzas das mãos de Dom Marcos foi a gestora de uma das escolas, que depois impus as cinzas na fronte do bispo.

No final da celebração o bispo da Diocese de Coari agradeceu a presença dos professores e servidores da área da educação e mostrou o desejo de “colaborarmos juntos pela educação integral das pessoas no mundo atual”. Para ajudar a trabalhar a Campanha da Fraternidade na cidade de Coari, todos os gestores e gestoras receberam o Texto Base da Campanha da Fraternidade e o Cartaz.

Junto com Dom Marcos Piatek, participaram da celebração de abertura da Quaresma e da Campanha da Fraternidade, os padres que trabalham na cidade de Coari, a Vida Religiosa, os seminaristas e numerosos fieis.

Finalmente, o bispo diocesano pediu “para que esta Quaresma seja copiosamente abençoada por Deus e para que saibamos ‘falar com sabedoria e ensinar com amor’”.



Luis Miguel Modino, assessor de comunicação CNBB Norte1

Nenhum comentário:

Postar um comentário