segunda-feira, 7 de março de 2022

Novas missionárias no Alto Solimões: mais um esforço para testemunhar una Igreja de presença


“Querida Diocese de Alto Solimões, a Comunidade Missionária de Cristo Ressuscitado está muito feliz de estar finalmente aqui, junto a vocês, no município de Tonantins”. Essas são as palavras da nova comunidade chegada na Diocese de Alto Solimões, mais uma presença da missionária no Alto Solimões, segundo Dom Adolfo Zon Pereira.

As novas missionárias, afirma o bispo, irão colaborar com as Irmãs de Santa Catarina na Paróquia de São Pedro no Município de Tonantins. Dom Adolfo destaca que essa nova presença é “mais um esforço para estar mais perto do povo ribeirinho e testemunhando una Igreja cada vez mais de presença”.



A novas missionárias são uma leiga (Maria Virgínia) e duas consagradas (Maria Inês e Mariana), que irão ficar “pelo menos este ano nesta terra, fazendo caminho de comunidade intercongregacional junto às irmãs de Santa Catarina, quem nos acolheram com muito amor e alegria”.  Eles estão vivendo este momento desde “a certeza que Deus guia os nossos passos, que foi a mesma Ruáh, o ‘Vento de Deus’, o Espirito que guiou o caminho de Jesus, quem inspira agora esse sonho e nos trouxe até aqui”. 

As recém chegadas, que participaram do Curso de Realidade Amazônia, insistem que “nossa maior expectativa é partilhar a vida com esse povo que vamos ir conhecendo, fortalecer o que o mesmo Deus já vem fazendo aqui na vida das pessoas e através da congregação que nos acolhe”.

Finalmente afirmam esperar “no caminho ter elementos para continuar o nosso discernimento: com quem, aonde e como é que Deus nos chama a entregar nossas vidas nesta terra amazônica”.



Luis Miguel Modino, assessor de comunicação CNBB Norte1

Um comentário: