segunda-feira, 30 de maio de 2022

Pastoral da AIDS Regional Norte-1 realiza Pré assembleia


A Pastoral da AIDS do Regional Norte1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB Norte1, realizou sua pré assembleia de 27 a 29 de maio. O encontro teve a participação de representantes, Coordenadores Diocesanos do Regional, Diocese de Parintins, Prelazia de Itacoatiara, Prelazia de Tefé, Diocese de São Gabriel da Cachoeira, Diocese de Coari, Diocese de Roraima e Arquidiocese de Manaus, e contou com a participação do Assessor Nacional da Pastoral da AIDS, Pe. Antônio Peroni, da Arquidiocese de Vitória/ES.

Durante a pré assembleia, os participantes refletiram e revisaram as ações da Pastoral no Regional no último Triênio e também confirmaram a continuação das Coordenações Diocesanas e do Regional para os próximos três anos. O Assessor Nacional da Pastoral da AIDS convidou todos os participantes a continuarem na caminhada, sempre com alegria, olhando os novos tempos que se vivem na Igreja e no Brasil.

No último dia, o trabalho voltou-se para uma análise e colaboração do documento que irá auxiliar as atividades da Pastoral da Aids neste novo triênio 2022-2044. Este documento será apresentado formalmente na Assembleia Eletiva da Pastoral da AIDS, que acontecerá no mês de outubro de 2022, em Vitória (ES).


Luis Miguel Modino, assessor de comunicação CNBB Norte1 - Com informações da Pastoral da AIDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário