sábado, 18 de junho de 2022

Conceição Silva: Perceber em Jesus “o grande amor que Ele tem por cada um de nós”


Um texto que nos leva a “observar que Jesus nos quer falar sobre a intimidade com o Mestre”, afirma Conceição Silva comentando o Evangelho deste domingo. Segundo a coordenadora das Pastorais Sociais da Arquidiocese de Manaus, “nas grandes caminhadas e gestos de oração de Jesus, Ele ia aos poucos se revelando, queria que os discípulos percebessem a sua identidade de Filho de Deus, sua missão de Salvador da humanidade, e principalmente o grande amor que Ele tem por cada um de nós”.

Segundo Conceição, “acompanhando os passos de Jesus os discípulos foram aos poucos conhecendo, aprofundando a intimidade e amizade”. Por isso, nos lembra, “Ele questionava, tentando descobrir se eles já tinham consciência de quem Ele era e se já compreenderam sobre a missão”.

Falando sobre nossa realidade hoje, afirma que “poucos de nós tiramos tempo para essa prática de nos recolhermos para escutar, rezar, para nos sentirmos íntimos dele”. Diante disso, a coordenadora das Pastorais Sociais da Arquidiocese de Manaus, diz que "ao participarmos das celebrações e nossos compromissos nas pastorais e comunidades vamos aprendendo e vivenciando esse grande amor de Deus por cada um e cada uma”.

Quando recebemos uma missão difícil, queremos renunciar, não nos achamos dignos, muitas vezes para nós que somos mulheres que já temos nossos afazeres domésticos de profissão, mas eis que surge uma esperança que move, que nos anima, dá força, e não conseguimos fugir, porque já temos a prática de ajudar, a ternura, o acolhimento, o amor por ajudar, lutar, transformar”, segundo Conceição Silva.

Finalmente, ela se pergunta, animando a pensar um pouco sobre isso: “você tem buscado ficar sozinho, sozinha, na presença de Jesus? O que Jesus representa para você? Você tem dúvidas em relação à sua intimidade com Jesus? Você é também como Pedro, pode afirmar que Jesus é o Cristo de Deus?”


Luis Miguel Modino, assessor de comunicação CNBB Norte1

Nenhum comentário:

Postar um comentário