domingo, 18 de setembro de 2022

Paróquia de Belém do Solimões reforma Marcenaria Indígena Sustentável


Um projeto surgido em 2007, as que aos poucos foi se renovando e descobrindo novos modos de trabalho. A “Marcenaria Indígena” em Belém do Solimões nasceu do esforço dos Frades Menores Capuchinhos e a Paróquia São Francisco de Assis.

Os Frades Capuchinhos sempre lutaram e caminharam junto ao povo e a juventude para servir a vida plena, na Evangelização e Promoção Humana.

Com o decorrer do tempo, hoje, a “Marcenaria Indígena Sustentável” se tornou uma importante expressão da atuação da MAPANA – Associação das Mulheres Indígenas, alcançando direta e indiretamente uma faixa de 25 mil indígenas das terras demarcadas Indígenas Eware I e Eware II, das etnias Ticuna, Kokama, Kanamari, Kambeba.



Um projeto que conta com a colaboração do ICS – Instituto Clima e Sociedade (Rio de Janeiro), a AMAZON RELIEF (Canadá) e a MZF - FRANZISKANER HELFEN (Missionszentrale der Franziskaner e.V. - Alemanha).

A marcenaria acaba de ser reformada após um trabalho que começou em janeiro de 2021 e tem sido concluído neste mês de setembro. O projeto busca acreditar e apoiar a MAPANA na gestão e reorganização mais sustentável deste projeto tão importante para a vida dos povos indígenas.



Luis Miguel Modino, assessor de comunicação CNBB Norte1

Nenhum comentário:

Postar um comentário