Segundo comunicado da Diocese de Roraima, assinado pelo bispo diocesano, Dom Evaristo Spengler, fez sua Páscoa o Pe. Mário Castro Ribeiro, nesta manhã de 14 de junho de 2023.
Com
sofrimento e dor, a diocese mostrou sua “solidariedade e comunhão com a família
Ribeiro Castro, os amigos e toda a comunidade da nossa Igreja de Roraima”.
O velório será realizado na Catedral de Roraima, tendo início nesta quarta-feira às 16:00 horas e a missa de corpo presente será realizada nesta quinta-feira, 15 de junho, às 9:00 horas.
O padre Mário foi ordenado presbítero em 1999 por Dom Aparecido José Dias, atuando em seus 23 anos de ministério como pároco da Catedral, da paróquia Nossa Senhora de Fátima em Mucajai, na paróquia São Francisco das Chagas e atualmente na recém-criada paróquia de São Jerónimo. Segundo divulgou a Rádio Monte Roraima FM, Dom Evaristo Spengler recordou: “Senhor, para os que creem em Vós, a vida não é tirada, mas transformada”, seguindo o Prefácio dos Fiéis Defuntos. O bispo mostrou sua surpresa diante da triste notícia da morte do padre Mário, que “fez da sua vida uma doação ao serviço do anúncio do Evangelho e entregou-se totalmente em favor dos irmãos e irmãs”.
Dom
Evaristo Spengler ressaltou que “somos gratos a Deus pela sua vida e missão em
nossa Igreja de Roraima”. Diante da morte do presbítero, o bispo diocesano afirmou
que “diante do mistério da morte, que faz a todos sofrer, consolam-nos as
palavras de Jesus: ‘Eu sou a Ressurreição e a Vida, quem crê em mim, ainda que
esteja morto viverá’. Confiamos a vida do padre Mário à misericórdia de Deus”.
O Regional Norte1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, emitiu uma Nota de Solidariedade, assinada pela Presidência do Regional, onde diz se solidarizar e estar “em profunda comunhão neste momento de dor diante do falecimento do padre Mário Castro Ribeiro”. Igualmente, o Regional Norte1 manifestou sua “proximidade com a Igreja de Roraima e com a família e os amigos de nosso irmão em Cristo”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário