domingo, 2 de fevereiro de 2025

Washington Vieira ordenado padre na diocese de Parintins


A diocese de Parintins tem mais um padre. No sábado 1º de fevereiro foi ordenado padre na catedral de Nossa Senhora do Carmo, o diácono Washington Vieira, um momento que tem sido vivido com grande emoção e alegria.

A celebração, presidida pelo bispo diocesano, dom José Albuquerque, e concelebrada pelo bispo emérito, dom Giuliano Frigeni, contou com a presença de centenas de fiéis, familiares, amigos e membros do clero das dioceses de Parintins e de Patos de Minas (MG), onde o novo padre realizou sua formação.

Na homilia, o bispo diocesano, dom José Albuquerque, destacou a importância desse momento para toda a Igreja e para as comunidades da diocese de Parintins. O bispo diocesano ressaltou a relevância da vocação sacerdotal e pediu orações para que mais jovens se sintam chamados ao ministério.

“Padre Washington estará a serviço do Evangelho aqui na nossa diocese, nas suas paróquias, nas suas comunidades. Estamos hoje contentes e temos esse propósito de continuar rezando e promovendo as vocações para que tenhamos mais ministros ordenados, mais sacerdotes que estejam a serviço do povo de Deus”, afirmou dom José Albuquerque. O bispo enfatizou que o novo padre, com sua história, inspira jovens e adultos a refletirem sobre a importância de dizer sim ao chamado de Deus, independentemente da idade ou do momento de vida.

“Vale muito a pena. O testemunho está aí. Vejam só, um homem maduro, um homem muito experiente. A gente sabe que alguns são chamados muito jovens, outros em torno dos 20 anos, 30 anos, mas para Deus sempre é bom a gente dizer sim. Quem diz sim ao chamado de Deus vai ser sempre muito feliz”, destacou o bispo diocesano.

O novo presbítero, bastante emocionado, disse que o sentimento é de felicidade e confiança em Deus. “Estou feliz e confiante na graça de Deus que me conduziu até aqui. Tenho certeza que fiz uma caminhada até aqui com a Sua ajuda, a intercessão de Nossa Senhora, com a amizade de todo o clero, com os meus amigos que me ajudaram a viver essa entrega que hoje se consuma a Deus. É o coroamento de todo um processo formativo que hoje nos torna verdadeiramente como sacramento”, disse o padre Washington Vieira.

O padre Washington, que destacou o apoio de sua família, comunidade e dos formadores, exercerá inicialmente seu ministério como vigário na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Boa Vista do Ramos, onde já realizava serviços pastorais.

Luis Miguel Modino, assessor de comunicação CNBB Norte1 - Com informações da Rádio Alvorada

Nenhum comentário:

Postar um comentário