sexta-feira, 24 de maio de 2013

Milhares de fiéis celebram Pentecostes em Manaus




          A Arquidiocese de Manaus reuniu milhares de fiéis para a Celebração da Festa de Pentecostes. Já é uma tradição desta Igreja Particular reunir os fiéis no Centro de Convenções (Sambódromo) para um grande momento de comunhão através da Celebração Eucarística. Estima-se que entre 70 a 80 mil pessoas participaram do evento que ocupou todas as Arquibancadas do Centro de Convenções e parte da passarela.

        
Foi surpreendente a participação de jovens neste ano em que a Campanha da Fraternidade refletiu a temática da juventude. Durante a programação os jovens chamaram atenção para Campanha Contra a Violência e o Extermínio da Juventude e reafirmaram numa manifestação comovente a oposição à redução da maioridade penal.


          Esta foi a primeira Celebração de Pentecostes presidida pelo Arcebispo D. Sérgio Eduardo Castriani que durante sua homilia insistiu no dinamismo comunitário e ministerial da Igreja. Ele falou ainda sobre como é celebrar um evento destas proporções pela primeira vez em Manaus. "Estou há 3 meses em Manaus e já participei de grandes celebrações, como a Semana Santa, mas a festa do Pentecostes é especial, porque demonstra a unidade da Igreja em Manaus. É um momento que fica guardado na memória", disse.
 
          Mais uma vez os católicos de Manaus deixam o Sambódromo num clima de entusiasmo e compromisso com a participação em suas comunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário