domingo, 14 de setembro de 2014

Faleceu D. Servílio Conti, Bispo Prelado Emérito de Roraima



 
 
Deus não enviou seu Filho ao mundo para condenar o mundo,
mas para que o mundo seja salvo por ele" (Jo3,17)
Festa da Exaltação da Santa Cruz
 


          Recebemos no início desta tarde de domingo (14/09) a comunicação do falecimento de D. Servílio Conti, Missionário da Consolata que foi Bispo Prelado em Roraima de 1968 a 1975.
          D. Servílio nasceu na Itália em outubro de 1916, onde realizou os estudos. Foi ordenado sacerdote no dia oito de abril de 1944, partiu no mesmo ano para missão no sul do Brasil. Conti chegou ao então território do Rio Branco em 14 de março de 1965 para dar continuidade aos trabalhos de Dom José Nepote. Embora ainda não fosse ordenado bispo, o missionário tinha a tarefa de conduzir a Igreja. Somente em 1968 ele foi ordenado bispo em uma cerimônia em Roma. Dom Servílio retornou com desejo de ampliar a igreja e interiorizar as missões e assim o fez. Foi responsável pelas fundações de muitas paróquias no Estado, no início da década de 70, e também foi o responsável pela construção da a Igreja Catedral Cristo Redentor, em Boa Vista.
          Prestes a completar 98 anos, D. Servílio estava em São Paulo e faleceu no final desta manhã (14/09) de complicações pulmonares. Aguarda-se que o corpo seja enviado a Boa Vista, Diocese de Roraima para ali ser sepultado.
 

Um comentário:

  1. Agradeço a Dom Servílio Conti por tudo o que fez pela diocese de Santa Maria/RS. Ele me crismou e estava presente na minha ordenação sacerdotal. Ele nos deixa um grande exemplo de vida, sua simplicidade, sua pobreza e generosidade. Foi um verdadeiro missionário. Que Deus o recompense em sua glória! Pe. Ailton Rocha

    ResponderExcluir