segunda-feira, 28 de maio de 2018

Pastorais Sociais do Regional Norte 1 promovem Seminario de Incidências Políticas em Manaus



As Pastorais Sociais do Regional Norte 1 - CNBB realizarão no período de 14 a 17 de junho, no Centro de Treinamento Maromba, em Manaus, um seminário com o objetivo de aprimorar a práxis da incidência política que os/as agentes das Pastorais Sociais, Organismos e Setor da Mobilidade Humana já realizam, aprofundando conceitos, questionando as práticas, articulando novas atuações e planejando os repasses do que for aprendido, fermentando, assim, valores do Reino de Deus no coração da sociedade na perspectiva de Igreja em saída.

O encontro dará continuidade às Diretrizes da Ação Evangelizadora do Regional Norte 1, e às urgências, executando as pistas de
ação:
1) Articular as pastorais sociais de modo orgânico, integral, e estrutural em vista da defesa da vida em todas as suas expressões;
2) Incentivar a participação nos conselhos paritários de políticas publicas e formar pessoas para esta atuação, com consciência critica, coragem e exercendo o profetismo.

Segundo a coordenação do evento, haverão dois momentos de encontros, dias 14 e 15 serão tratadas questões referentes à caminhada, ao grito dos excluídos, às eleições 2018 e sínodo para a Amazônia. Dias 15 a noite a 17 até o almoço – acontecerá o seminário com oficinas de incidência Política. Contaremos com a assessoria da Comissão das Pastorais Sociais da CNBB.

Devem participar representantes das Prelazias e Dioceses e Arquidiocese, sendo que estes precisam estar atuando nas pastorais sociais e na incidência política; as coordenações das pastorais sociais no âmbito do Regional (coordenadores, vice-cordenadores, secretários, tesoureiros) e  os articuladores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário