segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

“Só 85 reais, mas é de coração”. A fraternidade se faz realidade com gestos pequenos

 


Gestos singelos, pequenas contribuições, é o que permanece na memória da gente por muito tempo. Nos últimos dias, o Regional Norte 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, tem experimentado muitos sinais de fraternidade, gestos que mostram que há pessoas que se empenham em ajudar aquele que sofre, que querem ser instrumento de consolo através de pequenos gestos.

A Campanha “Amazonas e Roraima contam com sua solidariedade” já arrecadou mais de meio milhão de reais. As doações tem chegado de todos os cantos do Brasil e de diferentes lugares do mundo, em diferentes quantias, mas também aquelas que fazem presente que a cena do óbolo da viúva ainda faz parte da vida da nossa sociedade, da vida da nossa Igreja. Após ser lançada a campanha a través dos meios de comunicação, das redes sociais e aplicativos de transmissão de mensagens, muitas pessoas tem se solidarizado.

Uma mensagem que chegou até o Regional Norte 1 da CNBB foi a de Antônio José, animador da Comunidade de Oiticica, município de Senador Pompeu, no interior do Ceará, onde dizia que “estamos depositando uma doação na conta que foi disponibilizado nesta rede social”. Morador do interior do município, ele foi na cidade para depositar a coleta do domingo 17 de janeiro.

Ele falou, “é pouco, só 85 reais, mas é de coração. Esse foi o ofertório de domingo passado. Somos uma comunidade pequena”. Ninguém pode duvidar que o pouco com Deus é muito e que é na partilha que a gente faz realidade um mundo mais fraterno, onde o sofrimento do outro provoca empatia, compaixão, solidariedade. Essa é a Igreja samaritana, que se torna referente na vida de todos, inclusive daquele que não tem fé.

Você pode continuar contribuindo, sua generosidade salva vidas. Não importa a quantidade, o importante é que é de coração.




Nenhum comentário:

Postar um comentário