sexta-feira, 26 de março de 2021

Mensagem de Páscoa da CNBB chama a contribuir para vencer a pandemia



No final da reunião do Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, que aconteceu virtualmente os dias 24 e 25 março, tem sido divulgada uma Mensagem de Páscoa, assinada pela presidência.

O texto convida a vivenciar a Semana Santa seguindo os limites que impõe a pandemia da COVID-19, insistindo no cuidado da vida, “como Igreja que celebra, anuncia, ora em família, acolhe e consola”.

A CNBB faz um chamado a “contribuir para que o conjunto da sociedade civil, cuidando especialmente dos pobres, enfermos e vulneráveis, vença a pandemia”, pedindo que Cristo Ressuscitado, seja “especial sustento para os profissionais e servidores da saúde, consolação para os enlutados e feridos no coração”.

 

Confira o texto na íntegra:

 

“E o Verbo se fez carne e habitou entre nós “ (Jo 1,14)

 

Hoje, nosso caminho quaresmal é iluminado pela festa da Anunciação do Senhor, a encarnação do Verbo, início de nossa salvação.

Nesta oportunidade, ao concluir a reunião do Conselho Permanente da CNBB, congregando os bispos da Presidência, presidentes e representantes de Conselhos Episcopais Regionais, presidentes de Organismos do Povo de Deus e assessores, compartilhamos nossa mensagem Pascal.

Vamos vivenciar a Semana Santa, seguindo os passos de nosso Mestre e Salvador, atentos aos limites das circunstâncias locais, impostos pela pandemia da COVID-19, cuidando da vida de cada irmão e irmã, dom inviolável, como Igreja que celebra, anuncia, ora em família, acolhe e consola.

Inspire-nos a palavra do apóstolo Paulo: “Nosso cordeiro pascal, Cristo, foi imolado. Assim, celebremos a festa, não com o velho fermento nem com o fermento da maldade ou da iniquidade, mas com os pães ázimos da sinceridade e da verdade” (1Cor 5, 7b-8).

A presença amorosa de Cristo Ressuscitado nos ilumine e, em diálogo e solidariedade, possamos contribuir para que o conjunto da sociedade civil, cuidando especialmente dos pobres, enfermos e vulneráveis, vença a pandemia, na esperança de um tempo novo ao sabor do Evangelho.

Cristo Ressuscitado, bálsamo da vitória da vida sobre a morte, seja perseverança em nosso caminhar, especial sustento para os profissionais e servidores da saúde, consolação para os enlutados e feridos no coração.

Feliz e Santa Páscoa!

 

Brasília, 25 de março de 2021


Walmor Oliveira de Azevedo

Arcebispo de Belo Horizonte, MG

Presidente

 

Jaime Spengler

Arcebispo de Porto Alegre, RS

1º Vice-Presidente

 

Mário Antônio da Silva

Bispo de Roraima, RR

2º Vice-Presidente

 

Joel Portella Amado

Bispo auxiliar do Rio de Janeiro, RJ

Secretário-Geral


Luis Miguel Modino, assessor de comunicação CNBB Norte 1



Nenhum comentário:

Postar um comentário