quinta-feira, 7 de dezembro de 2023

Regional Norte1 mostra solidariedade diante da Páscoa do Padre José Ailton Costa da Silva


O Regional Norte1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB Norte1) emitiu uma Nota de Solidariedade com a Diocese de Roraima e a Diocese de Afogados da Ingazeira pela Páscoa do Padre José Ailton Costa da Silva, acontecida às 12h28min, do dia 07 de dezembro de 2023, no Hospital Geral de Roraima - HGR.

Na nota, o Regional Norte1 agradece a Deus por todo o bem que ele realizou em sua vida, de modo especial como missionário na Diocese de Roraima, enviado pela Diocese de Afogados da Ingazeira de 2009 a 2019, missão retomada no início de 2023. Era Administrador da Área Missionária São Raimundo Nonato, na cidade de Boa Vista – RR.

Segundo comunicou em nota a Diocese de Roraima, o Padre Aílton nasceu em Carnaíba - PE, em 09 de março de 1963, filho de uma família de seis irmãos, quatro vivos. Ainda jovem, foi ativo participante da vida da Igreja do Pajeú - PE. Entrou no Seminário da Diocese de Afogados de Ingazeira, fazendo seus estudos de Filosofia e Teologia em Olinda e Recife, concluindo-os no Seminário da Paraíba. Foi ordenado presbítero por Dom Francisco Austregésilo, em 03 de junho de 1995.



Tinha um grande amor à sua família, à qual teve a oportunidade de encontrar em sua última viagem. Pode encontrar-se com seu pai, o sr. Apolônio Tomaz da Costa, no último final de semana, quando esteve no Pajeú - PE, por ocasião da posse de Dom Limacedo como Bispo da Diocese de Afogados da Ingazeira.

O Pe. José Aílton chegou em Roraima em 2009, na companhia do então Pe. Egídio Bisol, hoje Bispo emérito da Diocese de Afogados da Ingazeira. Juntos, abriram a missão das Igrejas Irmãs de Vicenza e de Afogados da Ingazeira com a nossa Diocese. Permaneceu entre nós até 2019 e retornou para assumir a missão em nossa Diocese, em fevereiro deste ano, na companhia do Pe. Claudivan Siqueira.

O Pe. Aílton era desportista e estava. com a passagem comprada para participar da corrida de São Silvestre em São Paulo. Comunicava isso com alegria e entusiasmo. Era um homem sensível, simples e de relações fraternas. O amor à Virgem Maria e a disponibilidade à missão foram marcas da vida e fecundidade no ministério presbiteral deste servo de Deus, Pe. Aílton Costa da Silva.

O Regional Norte1 se une a sua família de sangue, amigos e amigas que choram sua partida inesperada, deixando saudades, e pede que a Imaculada Conceição interceda pelo nosso irmão e lhe conduza à casa do Pai.





Luis Miguel Modino, assessor de comunicação CNBB Norte1

Nenhum comentário:

Postar um comentário