sábado, 13 de julho de 2013

Sepultado hoje em Manaus o Pe. Alyrio Lima



          Foi sepultado na manhã deste sábado (13/07) no Cemitério São João Batista em Manaus o Pe. Alyrio Lima dos Santos. No início da manha, as 07 horas uma missa de corpo presente foi presidida pelo Arcebispo D. Sérgio Castriani a e concelebrada por diversos padres do presbitério da Arquidiocese. Em seguida, as 09 horas o cortejo funeral seguiu para o Cemitério São João Batista onde o corpo do padre foi sepultado.
 
          Pe. Alyrio Lima, que foi Missionário  Redentorista e em seguido incardinado no clero da Arquidiocese de Manaus, dedicou vários anos de seu ministério no serviço ao Tribunal Eclesiástico I. Segue na íntegra a nota publicada pela Arquidiocese de Manaus.
 
12/7/2013 – A Arquidiocese de Manaus recebeu com tristeza a noticia do falecimento do Padre Alyrio Lima dos Santos, aos 81 anos de idade ocorrido, na manhã desta sexta feira, dia 12.
Padre Lima nasceu em Manaus, no dia 19 de dezembro de 1931 e foi ordenado sacerdote no dia 2 de julho de 1956. Dedicou à maior parte de sua vida a igreja de Manaus. Exerceu um longo e frutuoso ministério sacerdotal e nos lugares que passou deixou sua marca. Foi assim em Coari, onde reformou e construiu igrejas e centros comunitários e dirigiu com competência a Rádio rural de Coari. Na cidade de Belém/PA como editor do boletim dominical “lê e vê”. Em Manaus na Comunidade de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro reformou a igreja, na paróquia de Aparecida estruturou as pastorais e na paróquia de São Geraldo reconstruiu a igreja, organizaram as atividades pastorais, ministérios e criou círculos bíblicos.
A Arquidiocese agradece a Deus pela vida do Padre Lima dedicado ao serviço da igreja e deseja que sua memória se mantenha viva através do seu testemunho de fé.
A 1º missa de corpo presente acontece às 19 horas na paróquia de São Geraldo. No sábado dia 13 a celebração inicia às 7 horas da manhã e será presidida pelo Arcebispo de Manaus Dom Sergio Eduardo Castriani. O sepultamento acontece no cemitério São João Batista, as 9 horas da manhã.
A paróquia de São Geraldo fica localizada na Avenida Constantino Nery, nº 10,  São Geraldo.
 
Fonte: Pascom – Arquidiocese de Manaus

Nenhum comentário:

Postar um comentário