segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Comissão do Laicato aprofunda o estudo sobre o protagonismo dos leigos e leigas

A Comissão do Laicato do Regional Norte 1 esteve reunidos nos dias 21 a 23 de setembro para aprofundar o estudo sobre o protagonismo dos cristãos leigos e leigas na Igreja e na sociedade com a assessoria do Diácono Francisco Andrade. Durante o encontro às dioceses e prelazias partilharam sobre a caminhada do Laicato e também a vivência do Ano Nacional do Laicato.

Houve a avaliação da presença da comissão nas formações das dioceses e prelazias e a instalações dos conselhos leigos. Hoje no regional a arquidiocese de Manaus, Diocese de Roraima, Diocese de Parintins, e  Prelazia de Tefé possuem conselhos. As Dioceses de Borba, Coari e Prelazia de Itacoatiara possuem comissões. Diocese de Alto Solimões e São Gabriel da Cachoeira ainda não constituíram nem comissão e nem Conselho.

Para 2019 às dioceses e prelazias pretendem continuar com a formação e estudo do Documento 105 nas paróquias e realizar um seminário em setembro de 2019 para a comissão. Também já está no calendário as atividades em nível nacional como a Assembleia Nacional em junho de 2019.
O encontro contou com representantes de Borba, Itacoatiara, Manaus, Parintins, Roraima e São Gabriel da Cachoeira. Dom Ionilton bispo referência do Laicato no regional também esteve presente no encontro.

Texto e fotos: Patrícia Cabral









Nenhum comentário:

Postar um comentário