quarta-feira, 27 de novembro de 2019

AGRADECIMENTO E ACOLHIDA

Manaus (AM), 27 de novembro de 2019.


O Regional Norte 1 da CNBB, agradece a Dom Sergio Eduardo Castriani pelo Episcopado fecundo que exerceu, desde 1998 quando chegou como Bispo Coadjutor da Prelazia de Tefé. Assumindo vários serviços no Regional: Bispo Referencial da Juventude, Secretário Regional, membro da Comissão da Amazônia, Presidente da Comissão Missionária por dois mandatos. Atualmente Dom Sérgio exerce a função de Bispo Referencial para a Comunicação e a Cultura. Foi grande a Contribuição de Dom Sérgio, sabemos que como Arcebispo Emérito da Arquidiocese de Manaus continuará contribuindo na missão neste chão amazônico.
Para suceder Dom Sérgio, o Papa Francisco nomeou Dom Leonardo Ulrich Steiner, a quem acolhemos e reconhecemos todo o trabalho desempenhado na Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, como Secretário Geral por dois mandatos, bem como as várias funções que exerceu. Desejamos um fecundo ministério Episcopal na Arquidiocese de Manaus, e no Regional Norte 1, sobretudo neste tempo pós-sinodal, que a Igreja da Amazônia vive um verdadeiro kairós.

Confiamos à proteção e intercessão de Nossa Senhora da Imaculada Conceição a Saúde de Dom Sérgio e o ministério episcopal de Dom Leonardo.



Presidência do Regional Norte 1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário