segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Dom José Ionilton Lisboa de Oliveira pede “ajudar a fazer a vacina chegar o mais rápido em nossos municípios”

Dom José Ionilton Lisboa de Oliveira lançava nesta segunda-feira, 18 de janeiro, uma mensagem ao povo da Prelazia de Itacoatiara onde afirmava que “com a aprovação da vacina pela Anvisa, nossa luta agora será duas”. Em primeiro lugar, o bispo colocava como desafio “ajudar a faze-la chegar o mais rápido em nossos municípios. Por isto peço que acompanhemos o que cada Secretaria de Saúde estará fazendo para obter a vacina”.

Junto com isso, Dom José Ionilton lançava outro pedido ao povo da prelazia que ele pastoreia: “Ajudar nosso povo a entender que a vacina, hoje, ainda é o único tratamento eficaz para derrotarmos a Covid-19”. Para tornar isso realidade, o bispo de Itacoatiara pede “que façamos um trabalho permanente nas celebrações virtuais e nas redes sociais, para ajudar nesta correta compreensão, superando as mentiras, as notícias falsas sobre a vacina, na linha de pensamento de uma autoridade pública deste país, que nestes 10 meses de pandemia, nada fez para ajudar no combate e ainda, pelo contrário, trabalhou e trabalha contra a vacinação em massa”.

Sua mensagem era acompanhada por uma reportagem com um médico que participou da pesquisa para a aprovação da vacina no Brasil e faz parte da SBI - Sociedade Brasileira de Infectologistas.

Foto: G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário