terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Grupo Oscar Romero de Florianópolis envia nota de solidariedade ao Regional Norte 1 da CNBB


Numa mensagem dirigida ao presidente do Regional Norte 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, Dom Edson Damian, o grupo Oscar Romero, com sede em Florianópolis – SC, enviava uma nota, com o título “Oxigênio da Solidariedade”, onde dizem que “é com tristeza e indignação que nos solidarizamos com as pessoas e comunidades da Amazônia que sofrem brutalmente em virtude do agravamento da pandemia da Covid-19”.

O grupo tem uma “identidade cristã, mas plenamente aberto à diversidade e pluralidade de crenças ou não crenças, se encontra para conviver, comungando a palavra, compartilhando pão e ideias”. Junto com isso, trata-se de um grupo comprometido com “o cuidado com a vida das pessoas e da nossa casa comum, a Terra, pelo trabalho e colaboração em comunidades empobrecidas, grupos e organizações que se engajam na luta por uma sociedade para todos/as”.

Com a nota pública, o grupo Oscar Romero, quer se solidarizar publicamente à campanha “Amazonas e Roraima contam com a sua solidariedade”. Além disso, “frente aos acontecimentos recentes”, o grupo está “buscando arrecadar recursos dentro e fora do nosso grupo”.





Nenhum comentário:

Postar um comentário