quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Hospital Geral de Roraima recebe BIPAPs e concentradores de oxigênio da Campanha do Regional Norte1


Na tarde desta quarta-feira (10) foi realizada a entrega de 11 equipamentos para o tratamento de pacientes com Covid-19 que estão internados no Hospital Geral de Roraima (HGR).

A entrega de oito BIPAPs, que são equipamentos que funcionam como respiradores, e três concentradores de oxigênio, foi feita por Dom Mário Antônio e representantes da Diocese de Roraima. Ele explicou que esses insumos foram comprados pela Regional Norte 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que representa os estados do Amazonas e Roraima.

"Este é o resultado de uma campanha suscitada semanas atrás, onde foram arrecadados recursos para a compra desses aparelhos, com a ajuda do papa Francisco e das dioceses, paróquias e comunidades", ponderou o Bispo.

Dom Mário Antônio ressaltou que o gesto de solidariedade veio neste momento tão necessitado de cuidado com a vida das pessoas. A entrega foi feita à diretora geral do HGR, doutora Débora Maia.



Ela destacou que a doação veio em momento apropriado, uma vez que os casos de Covid-19 estão aumentando no Estado. Roraima registra 76.327 casos confirmados de corona vírus e 924 óbitos pela doença, conforme o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) dessa terça-feira (9).

"Essa doação chegou em um momento muito importante, pois estamos no auge da onda, onde estão tendo muitas internações e esses equipamentos são extremamente essenciais neste estágio da doença. Os nossos fisioterapeutas ficarão muito felizes, pois vão conseguir atender mais pacientes ao mesmo tempo. Isso muda o destino desses pacientes", avaliou a doutora.

O padre Paulo Motta, que está internado no HGR em recuperação da Covid-19, agradeceu as orações pela sua saúde, bem como a doação dos equipamentos destinados ao tratamento respiratório.

"A gente tem acompanhado cada um e cada uma com as nossas orações. Muito obrigado e continuemos nesta sintonia com Deus e com o próximo", declarou.

Fonte(s): Rádio Monte Roraima FMs.



Um comentário: