sábado, 3 de abril de 2021

Cristo Ressuscitou, ressuscitemos com Ele. Aleluia! Felicitação Pascal do Regional Norte 1

 

“Quanto mais densa for a escuridão da noite, mais luminosa será a madrugada”. Com essas palavras iniciava Dom Edson Damian, presidente do Regional Norte 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, sua felicitação pascal através de um vídeo.

O bispo de São Gabriel da Cachoeira fazia um chamado para que “a luz resplandecente na manhã da Ressurreição renove em nós a certeza da presença do Crucificado ao nosso lado, Deus conosco”. Um Deus que diante da realidade que estamos vivenciando nos mostra que “Ele luta conosco contra as injustiças, as desigualdades sociais, as discriminações, as exclusões que gera a Covid-19, que não deixa de ceifar milhões de vidas de nossos irmãos e irmãs”, segundo Dom Edson.

Ao refletir sobre a pandemia do coronavírus, o presidente do Regional Norte 1 da CNBB, afirmava que “essa tragédia global despertou em nós a consciência de que somos uma comunidade mundial, que navega no mesmo barco, e ninguém se salva sozinho, só é possível salvar-nos juntos”.

Inspirado na última encíclica do Papa Francisco, Dom Edson Damian destacava que “Somos Fratelli tutti, todos irmãos, todas irmãs”, e lembrando as palavras do poeta amazonense Tiago de Melo, “faz escuro, mas eu canto, porque a madrugada vai chegar”, insistia na necessidade de nos esperançar. Cristo Ressuscitou, ressuscitemos com Ele. Aleluia!



Luis Miguel Modino, assessor de comunicação CNBB Norte 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário