segunda-feira, 31 de maio de 2021

Ordenado o primeiro diácono permanente na Prelazia de Borba


Novo Aripuanã acolheu na noite deste domingo, Solenidade da Santíssima Trindade, a ordenação diaconal de Domingos Sávio Saldanha Colares. O novo diácono, de 53 anos de idade, casado e pai de três filhos, é o primeiro a ser ordenado na Prelazia de Borba, e escolheu como lema “Eu estou no meio de vós como aquele que serve”.

Nascido em Novo Aripuanã, o novo diácono, ordenado por Dom Zenildo Luiz Pereira da Silva, na quadra da paróquia Nossa Senhora da Conceição, foi formado na escola diaconal da Prelazia de Borba “Dom Adriano Veigle”, o bispo que batizou e crismou o novo diácono.

Na celebração fizeram-se presentes um bom número das comunidades e das lideranças locais, segundo Dom Zenildo. O bispo destaca que “foi uma celebração típica daqui, algo muito bem preparado. Com a graça de Deus, foi uma celebração vocacional, uma promoção vocacional para a Igreja, para a Prelazia de Borba, para a Igreja na Amazônia”.



Segundo o bispo da Prelazia de Borba tem outros que serão ordenados no decorrer deste ano, que foram formados junto com o diácono recém ordenado. “Deus seja louvado pelo sim e por esta celebração bonita”, afirmava Dom Zenildo.

Junto com isso, o bispo destaca a presença na prelazia do superior provincial dos Orionitas, da Provincia Nossa Senhora de Fátima – Brasil Norte, padre Josumar dos Santos, junto o padre Francisco de Assis Silva Alfenas, conselheiro provincial, que estudam a possibilidade de abrir uma comunidade em Novo Aripuanã.

Também as irmãs de Jesus Bom Pastor, que segundo Dom Zenildo, “estão aqui marcando presença e sondando a abertura de uma missão nesta região”. O bispo diz que “nós temos um coração agradecido e estamos louvando a Deus por tantas iniciativas abençoadas para nossa Igreja local”.



Luis Miguel Modino, assessor de comunicação CNBB Norte 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário